terça-feira, 3 de novembro de 2015

Resenha - Testemunha Ocular do Crime

       Hoje trago uma resenha do último livro que li: "Testemunha Ocular do Crime", da Agatha Christie.  
livro testemunha ocular do crime
       Sou muito suspeita pra falar sobre os livros da Agatha, uma vez que ela é a minha escritora preferida desde os meus 14 anos, quando li o primeiro livro dela.
     Minha meta de vida é ler todos os livros dela. Ela possui um acervo com cerca de 80 livros de história policial. Até hoje, segundo minhas anotações sobre os livros já lidos dela, li 41 das suas obras (faltam metade, yeeeey).
     O último foi "Testemunha Ocular do Crime" que finalizei este final de semana. Não apresenta a melhor conclusão comparada com outras obras publicadas, mas apresenta um enredo e uma apresentação de personagens fascinante. Já nas primeiras páginas há a apresentação do crime de uma forma um tanto quanto incomum:      Uma das personagens, a Sra. McGillicuddy, ao viajar de primeira classe em um trem observando a paisagem, de repente se depara com uma cena de assassinato num trem emparelhado ao lado do seu: Um homem, de costas, enforcando uma mulher.
     Entretanto, apesar de avisar todas as autoridades necessárias, o corpo da moça não é encontrado, levando a crer que tudo não passou de fruto da imaginação da Sra. McGillicuddy. Por sorte, ela é amiga da nossa querida Miss Jane Marple, a "detetive" que ajuda a desvendar o caso. Até as páginas finais, juro que não fazia a menor ideia e não tinha nenhuma hipótese razoavelmente aceitável sobre o crime. Este é o dom da escritora, afinal. Nos fazer de tontos, nos deixar malucos no derrubar da cadeira depois. Eu, pelo menos, sempre fico com a sensação de: "como não pensei nisso antes?! a resposta estava na minha cara!"
     Como disse, não é o melhor livro dela, mas, pra variar, me surpreendeu. 
 Ei, se você tiver skoob, me adiciona lá! Vai ser um prazer trocar informações: http://www.skoob.com.br/estante/livros/todos/19701 ;)



Nenhum comentário: