quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Exercício Físico

Quando pequena era muito espuleta, toda semana aparecia com um joelho ralado por cair da bicicleta, um hematoma novo nas pernas e braços... Conforme fui crescendo passei a correr, continuei a andar de bicicleta, andava a pé por tudo quanto é lado até que... Entrei pra faculdade!
Período integral, chegava no final do dia ou tinha que estudar ou não tinha ânimo mesmo. Comecei a ficar flácida e apresentar umas gordurinhas que nunca tive antes. Vez ou outra tentava voltar a fazer algum tipo de atividade física, mas nunca durava mais que dois meses.
Hoje, novamente, cá estou eu tentando voltar à ativa! Já faz um mês (uaaaaau) que estou indo caminhar/correr pelo menos 3 vezes na semana e fazendo alguns exercícios em casa mesmo. Tem dias que dá uma preguiça danada, e é nestes dias que eu faço questão de ir, de vencer a mim mesma!
Por mais que seja apenas meia horinha ou 40 minutos, penso que é melhor do que ficar parada. 
E o primeiro dia?! Dá uma vontade danada de desistir. Fazia uns meses que não estava caminhando e cara, foi difícil. Nosso corpo se acostuma muito rápido ao sedentarismo. Mas hoje já está mais fácil, coloco meu tênis e meu fone de ouvido, saio de casa, entro em contato com a natureza, vejo outras pessoas fazendo o mesmo que eu, troco sorrisos (porque quem se mexe é incrível: tá sempre de bom humor) e me estimulo a cada dia que passa.
Sobre academia: Odeio! Já tentei fazer, não adianta, não tenho saco! É um ambiente que não me estimula de jeito algum, muito pelo contrário! Queria mesmo ser daquelas pessoas que amam musculação, whey protein e tirar foto no espelho (estou generalizando mesmo, não levem pro lado pessoal), mas essa não sou eu. Ainda preciso me encontrar em algo.
É bom escrever sobre isso aqui, pois quando estiver pensando em desistir, vou lembrar que daqui um tempo tenho que dar algum feed back sobre a minha situação haha.


Até mais!






Nenhum comentário: