sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Coisas que me lembram minha infância

Oi ooooi gente!!! Hoje tive um momento nostalgia e resolvi trazer uma pequena lista de itens/objetos/situações que me fazem relembrar os melhores momentos da minha infância:

-Tamagotchi


Há! Quem nunca teve um desse?! Eu respondo: Eu mesma! Apesar de ser um item importante da minha lista, minha mãe nunca me deu um tamagotchi. Jogava dos meus coleguinhas mesmo. Minha mãe dizia que eu não precisava de um bichinho virtual, uma vez que eu já tinha dois cachorros pra brincar em casa (triste)

-Tamanquinho da Scheila Carvalho


Não consegui achar uma imagem do digníssimo tamanquinho da Scheila! Quando eu tinha 5 anos tooodas as meninas da minha escolinha possuíam um. Quando havia alguma brincadeira que gostávamos de ficar descalças era aqueeela bagunça na hora de achar o próprio tamanquinho, todos juntos e misturados. Certeza que o meu não era mais meu, haha

- Trepa-Trepa


Eu podia passar horas e horas neste brinquedo. Meu favorito. Dava asas à imaginação e me jogava aí! Era casa, castelo, montanha, base secreta de espionagem, virava de ponta cabeça, caía do meio batendo as costas nas hastes. Uma delícia, já me deu muito roxo nos braços e pernas.

- Bicicleta


Grande parte da minha infância foi nas ruas, andando e caindo da bicicleta. Aprendi a andar sem rodinhas aos 5 anos, com meu pai e o Scar, meu primeiro pastor alemão, que, incansável, corria ao meu lado todas as vezes. E desde então, usava a bike pra tudo. Ia na horta pra minha mãe, no supermercado, subia na minha avó (que mora na mesma rua que a minha), brincava com os vizinhos... A gente via na TV aquelas pessoas pulando obstáculos com bicicleta e tentávamos fazer igual: construíamos rampas de madeira (super seguras! sqn!) e descíamos ruas na maior velocidade possível... por essas e outras que eu vivia ralando o joelho e esfolando a cara no chão. Minha mãe devia me adorar nessas horas. 

- Rede

Que delícia... Fazia de tudo, lia, dormia, me pendurava feito sagui, deitava na diagonal de barriga pra baixo e gritava "ao infinito e além", me balançava fingindo que tava num navio em meio a uma tempestade e o melhor de tudo: eu e meus colegas nos balançávamos tão forte que virávamos 360 graus, era demais! 

- Balanço


Tive vááários desses na minha casa. eu e minha irmã brincamos muito nele.

- Piscina de plástico


Com churrasco em casa, ao som de Rita Lee, RPM e Zeca Pagodinho.

- Videokê


Mais um da série: Quem nunca? Indispensável nas festas de aniversário e fim de ano com a família. Minha playlist era muito simples: As quatro estações (Sandy e Júnior), Bom-xi-bombom (As meninas), Alô (Chitãozinho e Xororó) e Eu contra a noite (Kid Abelha).

- Brincar nas dunas de areia das construções


Houve uma época no meu bairro em que havia muitas casas em construção, e muitos montes de areia pra escorregar e enfiar o braço até o ombro na construção de túneis para a minha cidade de areia.

- Brindes do Kinder Ovo e outrar miniaturas


Saudades Kinder ovo a R$ 1,50

- Estojos de caneta e lápis, giz de cera e tinta


Vamos combinar que as canetinhas eram horríveis! hahah

- Gibis da Turma da Mônica


Foi com eles que criei hábito de leitura e com o Almanacão de Férias que me perdia nos Passatempos! Até hoje compro gibis e tenho uma admiração muito grande pelo Maurício de Souza.

- Lego


Acho que, sem dúvida, era meu brinquedo preferido ! Despertava um espírito de arquiteta dentro mim. Cada dia montava algo diferente.

E é isso gentem! Espero ter despertado um momento nostalgia em você também

Nenhum comentário: