terça-feira, 19 de maio de 2015

Gentiliza gera gentileza

       Preceito tão básico que muitas pessoas esquecem. Na minha profissão é básico você atender bem um paciente/cliente. Conversar com ele, trocar informações e principalmente escutar o que ele tem a dizer. Fora isso é ter um bom relacionamento com a secretária, a faxineira, o protético...
       Não tão longe do consultório em que eu trabalho atua uma outra profissional, que por acaso se formou na mesma faculdade que eu. Vários pacientes já vieram reclamar da postura profissional dela (ou da falta de). A protética (que por acaso, é a mesma) relatou que esta dentista grita e a maltrata na frente do paciente. Se eu fosse em algum profissional da saúde, seja médico, dentista, etc, e este gritasse com os "subordinados" na minha frente, eu nunca mais voltava. E sabe qual é o pior?! O consultório dela vive cheio. Vai entender...
       Mas falando no âmbito geral, é tão simples ser gentil. Um "bom dia", um sorriso, um gesto educado... é tão simples, mas parece tão difícil. Só presenciamos falta de educação, gente emburrada, rostos rabugentos, pessoas com pressa, e pressa e mais pressa. é tão gostoso você cumprimentar alguém com um sorriso e receber outro de volta! Preceito básico que a maioria esquece.






     
   

2 comentários:

lucas pierro disse...

olá meu nome é lucas de souza pierro tenho 16 anos e achei muito interesante o trabalho no seu blog então peço sua ajuda para a divulgação do meu por--dentro.blogspot.com esse é meu blog por favor me ajude

K. disse...

Olá Lucas, não estou conseguindo acessar o seu blog. me manda o endereço correto, sim?! e muito obrigada pela visita!